Até o momento, temos 10.552 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.830 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: André Ilha, em 19-07-2024 às 17:39
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: oeste
Tipo de escalada predominante: diedro
Extensão: 75 metros
Descrição: Via situada com proteção mista (mas predominantemente em móvel) situada à direita e abaixo de "Paraíso dos Mocós". Ela começa com um longo diedro voltado para a direita, limpo e fácil, até uma óbvia pedra entalada. Suba nessa pedra, costure um grampo, com proteção dele faça o lance de agarras do crux e siga por alguns metros em uma canaleta com alguma vegetação até um grande platô onde há uma parada dupla com grampos.
A segunda enfiada começa diretamente para cima, em um totem, e segue por uma parede fácil com proteção em um grampo e, mais acima, um friend, até chegar a outro grande platô à direita. Suba por esse platô e, na bifurcação das fendas, pegue a da esquerda, fácil, até fazer uma parada móvel no exato ponto da segunda e última parada de "Paraíso dos Mocós".
Rapel com duas cordas de 50 m a partir dos grampos finais de "Paraíso dos Mocós".
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários